sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

The Last NightMary: A Lenda do Cabeça de Cuia


Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Advinha quem conseguiu “zerar” mais um jogo? Isso mesmo, EU! E nao se trata de um jogo qualquer. Foi um point n' click brasileiro, cheio de enigmas, misturado com um pouco de meus gritos...
Eu sou uma pessoa que tem medo até do vento que bate, mesmo assim eu fui maior que eles ao enfrentar o cabeça de cuia.

A lenda:

O jogo é narrado por Maria, uma moça que desde muito pequena ouvia histórias assustadoras e que também via e ouvia coisas... e uma dessas histórias foi a do Crispim, o pescador.
Crispim, o pescador, vivia perto do rio Parnaíba (que fica em Teresina-PI). Num certo dia, Crispim muito mal humorado e cheio de fome, foi para sua casa onde sua mãe tinha preparado uma sopa que não o agradou, pois estava rala e só tinha ossos. Com isso, Crispim ficou ainda mais furioso e começou a discutir com a sua mãe. O final desta discussão resultou em Crispim matando a própria mãe. Mas antes de morrer, a mãe de Crispim o amaldiçoou: ele vagaria pela mata com uma cabeça em forma de cuia e a maldição só poderia ser desfeita se ele sacrificasse sete virgens com o nome de Maria. Crispim então começou a vagar pela mata a procura das sete virgens.

O Jogo:


Maria recebeu a noticia de que sua mãe ficou doente de repente e quando procurou ajuda dos médicos, nenhum deles tinham resposta. Sem mais nada a ser feito, Maria foi até sua mãe para ver de perto o que estava acontecendo. Dias depois sua mãe parece ter melhorado e quem ficou muito doente foi Maria logo que chegou na casa novamente. Ela ficou pior conforme os dias passaram. Passou a ter alucinações, vendo coisas estranhas acontecerem como o barulho de passos na mata e um vaso caindo no chão. Sendo que no outro dia tudo parecia normal, não havia vaso quebrado.
Maria continuou tendo a sensação estranha de estar sendo observada por alguém, e começou a pensar que estava em perigo. Ela decidiu correr mata a dentro em busca de respostas para todos aqueles eventos e porque sentia que a casa já não era mais segura.

O bicho começa a pegar!

Esse foi um resumo da "história de pescador" e do jogo. A última e mais importante parte é com você!
Ah, e não se sinta mal em enfrentar esse terrível monstro que quer sair de sua maldição, afinal de contas é sempre divertido desvendar mistérios.
O jogo permite que você veja seus pés andando pela mata. Na tela, há vários caminhos que você pode decidir qual o melhor a seguir dependendo de seu próximo passo em sua missão. Você pode clicar em objetos que vão te ajudar durante o jogo e em coisas anormais que encontrar pelo caminho. Não fique muito tempo em um ponto do mapa, e tente despistar o Crispim caso ele apareça.
Eu também achei a dificuldade do jogo de média a difícil na primeira jogada, as telas da mata são bem parecidas, não há mapa para se guiar e principalmente se morrer, você volta tudo do começo. Não há checkpoints. Então estejam atentos!
Enfim, a experiência é ótima. Escolher qual caminho seguir antes que o Cabeça de Cuia mate a Maria, ler o diário - onde é narrado os pensamentos dela e a história (pressione a tecla “Esc” para ter acesso ao diário) - e correr na mata em busca de pistas são apenas algumas das coisas que enfrentamos no jogo, que pode parecer simples agora, mas depois...
Não esqueça de usar sempre os fones de ouvido e.... NÃO DEIXE ELE TE PEGAR!



O jogo está disponível na Steam e custa R$ 3,09 R$ 0,51 centavos no momento desse post.
Clique aqui para conferir e comente depois o que achou!
Compartilhar:

Marcadores

Postagens populares

Labels

Colaboradores